Convite


Celebrando cinco anos de capoeira Angola em Vitória.

O Grupo de capoeira angola Volta ao Mundo, celebra seus cinco anos de existência na cidade de Vitória, com Mestres Chaminé, convidados e amigos do grupo nos próximos dias 27 a 30 de maio. Segue a programação para os angoleiros de plantão:


* 27/05 – treino no Parque Pedra da Cebola com Mestre Claudio Chaminé
* 28/05 – 6a.feira a noite – roda de branco na pedra da cebola, só angoleiros!
* 29/05 – sábado de dia – roda no Quilombo de Retiro com as crianças (saindo cedo, 8:00 impreterívelmente)
* 30/05 – domingo (tipo 16:00 – 20:00) – roda dos adultos na Pedra, aberta a convidados de outros grupos de Vitória.

Axé até lá!

Quilomblack e Volta ao Mundo juntos no palco do Teatro da UFES

Do dia 11 ao 14 de maio, o II Seminário Nacional de Africanidade e Afrodescendência, tomou conta do campus da UFES.
Foram 3 dias de palestras, debates e manifestações acerca de temas afro-culturais. E o Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo, assim como o Projeto “O Quilombola” foram muito bem representados neste evento.
A nossa Treinel Ananda “Afoita”, participou da Sessão de Comunicação oral apresentando o projeto “O Quilombola: Desenvolvimento Através da Cultura e Conservação Ambiental” na quarta-feira.


E no mesmo dia, logo após sua apresentação oral, o Grupo de atividades culturais afro-brasileiras de Retiro “Quilomblack”, apresentou maculelê, dança-afro e a roda de capoeira angola juntamente com o Grupo “Volta ao Mundo” no palco do Teatro da UFES.

Uma nova e marcante experiência para os Quilombolas e alunos do Jesus de Nazareth (também presentes), que em sua maioria, entravam pela primeira vez em um teatro.