Canal YouTube Volta ao Mundo

Aproveitando a deixa da Alcione, no novo canal do Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo,

(http://www.youtube.com/user/VoltaaoMundoChamine) você vai encontrar um novo video de uma roda de apresentação do grupo do Quilombo de Retiro- Sta. Leopoldina ES.
Vale a pena conferir as ferinhas.
Axé

Uma homenagem da Alcione á Zumbi, quilombolas, negros, enfim, Brasileiros!

Vitória Quilombola e Volta ao Mundo: mais um ano de O QUILOMBOLA

noticias.gif

EDP patrocinará 13 projetos dentro do Programa EDP Solidária – 21/6/2010


Foram selecionadas propostas de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins

São Paulo, 21 de junho de 2010 – Pelo quarto ano consecutivo, a EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, anuncia os projetos sociais que serão apoiados neste ano pelo Programa EDP Solidária. Foram selecionados 13 projetos de cidades do Interior de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins, áreas de atuação do grupo no Brasil. Todas as propostas escolhidas trouxeram o foco do programa, direcionado para educação e desenvolvimento local.

Para a edição deste ano, a EDP recebeu a inscrição de 151 projetos, dos quais 95 estavam dentro dos critérios estabelecidos para a avaliação realizada pelos comitês externos, compostos por representantes da sociedade civil dos quatro estados participantes.

Segundo António Pita de Abreu, presidente da EDP no Brasil, o Programa EDP Solidária contribui para a consolidação da Política de Investimento Sociais Externos da Companhia. “Apoiar projetos socioambientais, educativos e culturais, que tenham contribuição efetiva para as comunidades, faz parte da política que traçamos para acompanhar nosso crescimento no País”, afirma o executivo.

Nestes quatro anos de atividade, foram investidos mais de R$ 5 milhões no apoio aos projetos. No total, 72 projetos foram beneficiados, entre os quase 800 inscritos no período.

O diferencial desta quarta edição é que os projetos do Programa EDP Solidária terão integração com as ações de eficiência energética desenvolvidas pela Companhia. Razão pela qual o Instituto EDP priorizou as propostas que serão executadas nas mesmas, contribuindo assim para um maior desenvolvimento social e local.

A exemplo dos anos anteriores, a escolha dos projetos foi baseada em alguns critérios, como abraçar os princípios sociais adotados pelo Grupo que estão em linha com as Metas do Milênio, estabelecidas pela ONU, e ainda beneficiar as comunidades das regiões de atuação da companhia.

Todas as organizações sociais serão monitoradas e terão seus projetos avaliados durante sua execução.

Relação das entidades com projetos vencedores, divididos por Estado:

São Paulo

1. Associação Amigos do Projeto Guri
2. Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável
3. Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Espírito Santo

4. Associação Ambiental Voz da Natureza OLHA A GENTE AÍ!
5. ASSCAMARG – Associação dos catadores de materiais recicláveis de Guarapari
6. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória
7. Bem Brasil – Instituto de Desenvolvimento Social
8. SAVAC – Sociedade dos Amigos do Vale do Castelo.
9. Serviço de Engajamento Comunitário – SECRI

Mato Grosso do Sul

10. Girassolidário – Agência em Defesa da Infância e Adolescência

Tocantins

11. Associação de Arteducação e Meio Ambiente Casa da Árvore
12. Instituto Crescer para a Cidadania (Lajeado)
13. Instituto Crescer para a Cidadania (Peixe)

Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais da EDP e suas controladas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.