Grande estréia do Grupo de Atividades Culturais Afro-brasileiras

A primeira apresentação do Grupo de Atividades Culturais Afro-brasileiras da Comunidade Quilombola de Retiro, foi na Festa de São Judas Tadeu, no último domingo, (25/10/2009).

Este evento anual reúne aproximadamente 300 pessoas para celebração do santo das “causas impossíveis”, que recebeu junto com a comunidade uma grande homenagem das crianças e adolescente que participam do núcleo de Capoeira Angola Volta ao Mundo de Retiro.
Depois de mêses de ensaio e dedicação das crianças e muitos esforços colocados com muita energia de todos os lados, este projeto saí do forno.
O resultado foi chocante e surpreendente! Dava pra ver nos olhos dos espectadores, parentes e pais a alegria de ver as apresentações; superando as espectativas de todos.
Enquanto a Ananda ainda fazia a introdução, o salão do centro comunitário já estava cheio. O lugar ficou pequeno pra quem quis conferir o que estava acontecendo.
Primeiro a apresentação dos mais novinhos com o Maculelê, seguido da Dança-afro com os adolescente e por fim aquela roda de capoeira!
As crianças saíram vibrando com a conquista, e quando questionados antes da apresentação se já estavam prontos, responderam: _Estamos mais que prontos, esperamos por este momento a muito tempo!




Agradecimentos:
Realização: Capoeira Angola Volta ao Mundo e Voz da Natureza
Patrocinio: Instituto EDP
Parceiros:
Associação Quilombola dos Herdeiros de Benvindo Pereira dos Anjos
Prefeitura de Santa leopoldina
Corredores Ecológicos
Especial à Ananda (trenel Afoita), pela idealização do projeto e por todas as manhãs de sábado dedicadas ao trabalho .
Pablo, percursionista, ( e outros) que tem acompanhado Ananda nesta empreitada.
E nosso convidado especial Chaminé, coreográfo dança-afro e maculelê e acima de tudo nosso Mestre.
Axé!